domingo, 20 de fevereiro de 2011

O investimento barato e o caro

Na postagem anterior publiquei um filme da TAC, produzido em comemoração aos 20 anos de atividades para educação no trânsito.
A TAC, empresa responsável pelo seguro obrigatório do estado de Victória, na Austrália, produz vídeos simulando situações de risco no trânsito, produções estas reconhecidas e produzidas em todo o planeta.
Impressiona a super produção de cada uma das peças, dando a imaginar a volumosa quantia desprendida pela empresa. Sendo uma empresa privada, acredita-se que o retorno do investimento, deve ser proporcional ao lucro.
A pergunta que se faz então: por que não fazer o mesmo ou semelhante aqui no Brasil?
Pode se discutir os tipos de filmes, a abordagem, o realismo, ... mas não podemos esquecer que, em cada real investido em educação, a economia lá na ponta final, como o tratamento de feridos, é de DEZ reais!
Hoje a publicidade que é vinculada em nosso país tem que passar por concorrência pública, e custa tão ou mais caro do que a Australiana. O problema é o conteúdo produzido! Quantas propagandas chamaram nossa atenção, a ponto de refletirmos nossas ações e atitudes no trânsito?
Por que então, não deixam que a população venha a escolher o material? Estipulem o valor que vai ser investido e, as agências produzirão as peças, deixando que os usuários do trânsito escolham a melhor!
Se você também pensa assim, faça um esforço e, envie um e-mail para o Denatran sugerindo ou escreva para:
Setor de Autarquias Sul, quadra 1, bloco H, 5º andar, cep 70070-010 Brasilia-DF.
denatran@cidades.gov.br

Boa semana a todos.loco H, 5º andar CEP 70070-010 Brasília-DF - denatran@cidades.gov.br

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