terça-feira, 3 de setembro de 2013

Personalidades do meio artístico e esportivo aderem à campanha permanente de trânsito



A cerimônia de lançamento da nova campanha permanente de conscientização no trânsito, que faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes - Parada: Um Pacto pela Vida – contou com a participação de diversos artistas e esportistas que, junto com o Governo Federal, abraçaram a causa.
Parada, lançado em maio de 2011, é a resposta do Brasil à Organização das Nações Unidas, que instituiu o período de 2011-2020, como “Década de Ações de Segurança no Transito”. O objetivo é reduzir em 50% os acidentes no mundo.
Uma das celebridades presentes no evento foi o apresentador do programa CQC, Marcelo Tas, que ressaltou a importância da reflexão sobre crimes de trânsito que envolva a embriaguez ao volante. “É fundamental estarmos engajados nessas ações. Isso faz com que a população também acredite na causa. A sociedade só acredita naquilo que ela vê que é verdadeiro. Por isso, estamos aqui, para provar que o Pacto pela Vida é algo sério e fundamental para revertermos esse quadro”, ressaltou.
Atualmente, ele apoia, também, a campanha “Não foi acidente”. Após o evento, ele autografou a camiseta oficial do Parada e agradeceu o convite do ministro Aguinaldo Ribeiro. “Estou aqui hoje, no Palácio do Planalto, a convite do Ministro das Cidades, para algo que eu acredito muito que é a conscientização pela redução de acidentes. Estou muito honrado em participar dessa campanha e vamos todos aderir a esse Pacto pela Vida. Eu e o programa CQC estamos juntos nessa”, afirmou.
Outra personalidade que aderiu ao Parada foi a cantora Paula Fernandes. Ela se colocou à disposição para participar das ações que serão desenvolvidas: “Eu sei que uma das minhas funções é levar essa mensagem para o meu público também”, disse.
Muito sensibilizada com a campanha, a cantora destacou a importância da mobilização contra o alto índice de mortalidade no trânsito. “Eu viajo muito por esse Brasil e, sei como é. Já passei por algumas situações muito difíceis e complicadas. Por isso, eu acredito que é uma questão de educar os filhos, e de uma educação que começa em casa”, observou.
Paula Fernandes acredita que se todo mundo fizer a sua parte é possível atingir a meta de reduzir em 50% os acidentes no país. “Depende da gente. Se cada um fizer a sua parte pequena, eu sei que no final teremos um resultado excelente”, afirmou a cantora.
Representando os atletas, estiveram presentes os ex-jogadores de vôlei Virna e Nalbert. “Vamos ter consciência e criar responsabilidade no trânsito. Como foi falado aqui hoje, é um Airbus por dia de gente que morre nas estradas do Brasil. Vamos unir forças para diminuir esses números e várias vidas poderão ser poupadas. Esse é realmente um grande pacto e uma grande campanha. Eu espero que as pessoas se conscientizem da importância de dar certo”, destacou Nalbert.
As personalidades fizeram parte da comissão de frente do lançamento da campanha, juntamente com a presidenta Dilma Rousseff; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; a ministra chefe da Casa Civil, Gleisy Hoffman; o campeão Emerson Fittipaldi; e a atriz Ciça Guimarães. Eles assinaram o livro de adesão do Parada e conversaram com a imprensa, após a cerimônia, sobre a importância dessa grande mobilização nacional, em prol da redução do número de mortos não trânsito.
Veja na página do Parada o vídeo gravado com Marcelo Tas sobre a adesão à campanha.
Karoline Souza
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades

Fonte: Denatran

Nenhum comentário:

Postar um comentário