quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cerca de 30% das vítimas no trânsito de Porto Alegre são jovens

Levantamento da EPTC indica presença de álcool e drogas em acidentes fatais em 21 casos neste ano

Jovem retornava de festa com pai de amiga quando caminhonete foi atingida por carro e capotou<br /><b>Crédito: </b> Guilherme Testa/Especial CP Memória
Jovem retornava de festa com pai de amiga quando caminhonete foi atingida por carro e capotou
Crédito: Guilherme Testa/Especial CP Memória
morte da jovem Bruna Lopes Capaverde, 15 anos, em um acidente na madrugada de sábado passado em Porto Alegre não foi exceção. Integra uma triste estatística do trânsito da Capital, divulgada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) nesta quinta-feira. Cerca de 30% das mortes nas ruas de Porto Alegre são de jovens de até 25 anos.

De acordo com a técnica de trânsito e transporte da EPTC, Diva Yara Mello Leite, houve 680 casos de vítimas fatais na Capital nos últimos cinco anos. “207 envolveram jovens entre 13 e 25 anos”, informa ela.

Presença de álcool e drogas

A EPTC alerta sobre a presença de entorpecentes. Em 2013, 116 morreram no trânsito de Porto Alegre e, em pelo menos 21 casos, foi confirmada a presença de álcool, maconha ou cocaína no exame das vítimas ou os causadores do acidente. Outros 25 casos aguardam confirmação de exame e 21 não apresentaram nenhuma dessas substâncias, segundo a EPTC. Nos 49 restantes, a EPTC alega que não foi possível realizar a coleta de dados.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário