sábado, 11 de outubro de 2014

7º Prêmio EPTC é celebrado com bons exemplos para o trânsito


Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA
Nesta edição, foram 932 trabalhos inscritos em diversas categorias
Nesta edição, foram 932 trabalhos inscritos em diversas categorias
A solenidade de entrega do 7º Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito foi marcada por muita festa, celebração e bons exemplos. O evento, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, no Salão de Atos da PUCRS, estava lotado de estudantes, professores e entusiastas das ações educativas para o trânsito. Nesta edição, foram 932 trabalhos inscritos em diversas categorias, como alunos, professores, escola, público em geral, empresas e imprensa. A missão de todos era produzir materiais que contribuam para um trânsito mais seguro. Os três primeiros colocados receberam prêmios, conforme suas categorias.
 
A premiação contou com a presença do vice-prefeito, Sebastião Melo, do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, da Secretária de Educação do Município, Cleci Jurach, entre outras autoridades e convidados. Uma das peculiaridades do evento foi a categoria Melhor Torcida, que preencheu o ambiente com cor e festa. Os vencedores dessa categoria foram as escolas Anita Garibaldi, Evarista Flores da Cunha e João Belchior Marques Goulart.
 
Melo salientou a importância do Prêmio EPTC que, segundo ele, vem se consolidando a cada ano. “Com esse número crescente de veículos particulares, incentivado por governos ao longo dos anos, criamos uma cultura do transporte particular. A prefeitura está lutando para mudá-la, com a busca pelo metrô, BRTs, faixas exclusivas de ônibus, ciclovias e aluguel de bicicletas. Mas acreditamos que a educação também é muito importante nesse cenário. O Prêmio da EPTC, assim como as demais ações da empresa e da sociedade, está mudando sim o modo de pensar e agir no trânsito”, disse.
 
Um dos vencedores da 7ª edição do Prêmio EPTC foi a Escola Municipal Especial Elyseu Paglioli, localizada no bairro Cristal. O trabalho foi elaborado 12 alunos e contou com montagem e expressões artísticas, que tinham como objetivo ressaltar a segurança no trânsito. “O Prêmio da EPTC foi uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho e também de reconhecer o potencial desse grupo tão especial. Seguiremos realizando ações com a EPTC daqui em diante, pois pensamos que isso é inclusão social”, afirmou a vice-diretora da escola, Viviane Loss. 
 
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, ressaltou que a premiação faz parte de um programa permanente de educação, promovido pela empresa durante todo o ano. “Ano passado foram mais de 400 ações educativas pela cidade, espalhando uma mensagem de paz e civilidade para milhares de pessoas. O Prêmio EPTC é o momento de celebração disso e está crescendo a cada ano. Vamos seguir trabalhando para que os bons exemplos gerados aqui se multipliquem. Esse trabalho, em parceria com escolas, empresa e população, está moldando um novo comportamento, uma nova cultura de respeito as regras de trânsito e à vida”, declarou.
 
Clique aqui para acessar a relação dos premiados. Outras informações no site da Coordenação de Educação para a Mobilidade, www.eptc.com.br/educacao ou no fone (51) 32894486 / (51) 32894487.

Fonte: EPTC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário