domingo, 18 de janeiro de 2015

Condenado motorista de acidente que matou jogadores do Brasil de Pelotas em 2009


Além de perder habilitação, réu terá que prestar serviços comunitários e pagar salários mínimos às famílias das vítimas






Acidente vitimou três pessoas e feriu outras nove da equipe zavante
Foto: Nauro Junior  / Zero Hora
O motorista Wendel Oliveira Vergara foi condenado por homicídio culposo pela morte de três jogadores do Brasil de Pelotas em 15 de janeiro 2009. A pena é de três anos e dois meses, substituída por prestação de serviços à comunidade. Ainda cabe recurso. No acidente, o réu conduzia o ônibus que transportava a equipe de futebol e perdeu o controle numa curva, em um viaduto na RS 471 sobre o km 150 da BR-392, em Canguçu. Morreram o zagueiro Régis, o preparador de goleiros Giovani Guimarães e o atacante Milar, ídolo do time xavante. Outras nove pessoas ficaram feridas.  
A sentença foi dada pelo Juiz de Direito Regis da Silva Conrado, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Canguçu, nesta sexta-feira (16). Conforme a denúncia do Ministério Público, a imprudência do motorista em dirigir em alta velocidade (99 km/h) acima do permitido na rodovia, impediu que o ônibus realizasse o trajeto da curva acentuada. 
Em defesa, o réu afirmou que na noite do acidente, havia neblina e que a estrada estava mal sinalizada. Por não possuir antecedentes criminais e devido a circunstâncias que o favorecem, como a precária sinalização da via e a não-utilização do cinto de segurança pelas vítimas, a pena foi substituída por uma hora diária de prestação de serviços à comunidade e o pagamento de dois salários mínimos nacionais à família de cada vítima. Também foi determinada a suspensão da habilitação para dirigir veículos por quatro meses.
Fonte: Rádio Gaúcha
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário