sexta-feira, 13 de maio de 2011

 

Motorista com 140 pontos na carteira tem veículo recolhido na capital por estacionar de maneira irregular em vaga para deficientes

O caso ocorreu nesta semana na Rua Comendador Coruja, entre as avenidas Farrapos e Cristóvão Colombo, no Bairro Floresta. O veículo Siena estava estacionado irregularmente em uma vaga para deficientes. O carro foi guinchado. O responsável pelo veículo, um homem de 61 anos de idade, possui 140 pontos na carteira acumulados entre 2010 e 2011. São diversas irregularidades. Entre elas estão excesso de velocidade, não uso do cinto de segurança, estacionamento irregular e passar o sinal vermelho.
Além disso, o carro teve 93 autuações do ano passado até agora. O valor total das multas e de outros débitos como não pagamento de licenciamento supera 12 mil reais. O gerente da Eptc, Tarciso Kasper, lamenta que este tipo de motorista, mesmo com a carteira cassada, possivelmente voltará a dirigir e colocar a vida de outras pessoas em risco.
- Esse é o típico condutor que não deveria estar dirigindo. Felizmente nós conseguimos recolher o veículo. Com certeza é um condutor que está propício a ocasionar acidentes, criar situações de perigo. No caso dele, são várias infrações que comprometem a segurança no trânsito. O que nós vemos é que ele já cumpriu um processo de suspensão, atualmente está suspenso, e têm ainda outros processos de suspensão em aberto. Ou seja, a probabilidade de ele pegar um veículo, mesmo com a carteira suspensa ou cassada, é muito grande.
Agentes da Eptc que fizeram a autuação dizem que o motorista já é conhecido na área central. Eles relataram que, em outra ocasião o homem tentou, inclusive, atropelar os azuizinhos. Um familiar teria relatado a um agente de trânsito que o motorista sofre de transtorno bipolar.
Desde a criação no novo código de trânsito, em 1998, ele já acumula 246 multas. O condutor está com a carteira de habilitação suspensa e responde a outros dois processos por suspensão. O veículo só poderá sair do depósito quando ele quitar todos os débitos pendentes.

Fonte: Repórter de trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário