sexta-feira, 18 de novembro de 2011


Anúncio do Detran/RS traz história real
O Detran/RS veicula neste domingo, dia 20, anúncio alusivo ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Na contramão da ideia do tradicional minuto de silêncio, o órgão executivo de trânsito do Estado pede que o leitor fale e aja pelos familiares e amigos dos vitimados no trânsito.
 O texto e a imagem do anúncio contam a história de um casal que, há oito anos, perdeu o filho de 21 anos no trânsito. Buscam sensibilizar o leitor para a enormidade da ausência que atinge os que ficaram; referem-se a uma dor que nunca termina e que paralisa e emudece pais, amigos, colegas, parentes. Tudo isso para conclamar os leitores a agirem no sentido de evitar estas perdas.
 A peça, que será veiculada em cinco jornais da Capital e em 26 periódicos do Interior do Estado, integra-se ao esforço de mídia do Detran/RS, mostrando que há muito mais vítimas em um acidente de trânsito do que os mortos e feridos.
 O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi instituído pela Organização das Nações Unidas em sua Assembléia Geral do ano de 2005, confirmando o terceiro domingo do mês de novembro, em que já era celebrado desde 1993. No Brasil, foi adotado por diversas entidades ligadas ao trânsito como uma oportunidade de reflexão sobre a assustadora realidade do trânsito.

Fonte: Detran/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário