Segurança: crash-test de carros de luxo reprova Mercedes, Audi e Lexus
O teste do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) simulou uma colisão frontal contra um objeto imóvel (como se fosse uma árvore ou um poste)
O Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização sem fins lucrativos que realiza testes de segurança veicular nos Estados Unidos, fez uma nova avaliação em agosto de 2012 em que examinou a segurança de carros de luxo de médio porte em colisões frontais. Apenas 3 dos 11 veículos avaliados receberam notas boas ou aceitáveis.

Apenas o Acura TL (sedã de luxo da Honda) e o Volvo S60conseguiram um "bom resultado", segundo o IIHS. O sedã Infiniti G ,daNissan, foi considerável "aceitável". O Acura TSX, a BMW Série 3, o Lincoln MKZ e o Volkswagen CC ficaram na média, classificados como "razoáveis". Já o Mercedes-Benz Classe C, o Audi A4 e IS250, IS300 e ES350 (todos da Lexus) foram considerados "medíocres".

O teste do IIHS simulou uma colisão frontal contra um objeto imóvel (como se fosse uma árvore ou um poste). Os carros, todos eles modelos 2012, aceleraram até 65 km/h antes de baterem. Em vez de a colisão ocorrer no centro do veículo, ela se deu apenas em 25% da dianteira do carro, do lado do motorista. Os testes foram conduzidos com um boneco representando um homem de tamanho médio colocado no banco do motorista com o cinto de segurança afivelado.

Enquanto no Volvo S60, o boneco foi empurrado pelo impacto apenas alguns centímetros, no Lexus IS a ação no boneco foi dez vezes maior. A roda dianteira esquerda e o pneu foram forçados para dentro do veículo, deixando o pé esquerdo do boneco preso pela estrutura. Enquanto isso, o pé direito do boneco ficou preso sob o pedal do freio.
Esses carros foram escolhidos para serem testados porque, segundo o IIHS, estes modelos geralmente são os primeiros a ter avanços no quesito segurança.
Esses carros foram escolhidos para serem testados porque, segundo o IIHS, estes modelos geralmente são os primeiros a ter avanços no quesito segurança.
Fonte: Revista Pense Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário