quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Crash-test de carros de luxo


Segurança: crash-test de carros de luxo reprova Mercedes, Audi e Lexus

O teste do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) simulou uma colisão frontal contra um objeto imóvel (como se fosse uma árvore ou um poste)

Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização sem fins lucrativos que realiza testes de segurança veicular nos Estados Unidos, fez uma nova avaliação em agosto de 2012 em que examinou a segurança de carros de luxo de médio porte em colisões frontais. Apenas 3 dos 11 veículos avaliados receberam notas boas ou aceitáveis.
Divulgação









Apenas o Acura TL (sedã de luxo da Honda) e o Volvo S60conseguiram um "bom resultado", segundo o IIHS. O sedã Infiniti G ,daNissan, foi considerável "aceitável". O Acura TSX, a BMW Série 3, o Lincoln MKZ e o Volkswagen CC ficaram na média, classificados como "razoáveis". Já o Mercedes-Benz Classe C, o Audi A4 e IS250, IS300 e ES350 (todos da Lexus) foram considerados "medíocres".
Divulgação









 

O teste do IIHS simulou uma colisão frontal contra um objeto imóvel (como se fosse uma árvore ou um poste). Os carros, todos eles modelos 2012, aceleraram até 65 km/h antes de baterem. Em vez de a colisão ocorrer no centro do veículo, ela se deu apenas em 25% da dianteira do carro, do lado do motorista. Os testes foram conduzidos com um boneco representando um homem de tamanho médio colocado no banco do motorista com o cinto de segurança afivelado.
Divulgação

















Enquanto no Volvo S60, o boneco foi empurrado pelo impacto apenas alguns centímetros, no Lexus IS a ação no boneco foi dez vezes maior. A roda dianteira esquerda e o pneu foram forçados para dentro do veículo, deixando o pé esquerdo do boneco preso pela estrutura. Enquanto isso, o pé direito do boneco ficou preso sob o pedal do freio.

Esses carros foram escolhidos para serem testados porque, segundo o IIHS, estes modelos geralmente são os primeiros a ter avanços no quesito segurança.
Fonte: Revista Pense Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário