quinta-feira, 16 de abril de 2015

EPTC multa 375 motoristas em razão de álcool ao volante


Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Foram abordados 2.383 veículos, com 935 condutores autuados por irregularidades
Foram abordados 2.383 veículos, com 935 condutores autuados por irregularidades
Em 43 ações do Balada Segura na Capital nos primeiros três meses deste ano, os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com apoio da Brigada Militar, multaram 375 motoristas em razão de álcool ao volante. Foram abordados 2.383 veículos, com 935 motoristas autuados por irregularidades diversas, em documentação e equipamentos dos veículos, incluindo a questão do álcool, sendo 241 carros recolhidos.
 
De acordo com o agente de fiscalização da EPTC, Carlos Eduardo Urbano dos Santos, coordenador das operações do Balada Segura, algumas situações têm chamado a atenção durante as ações na madrugada. “Vemos muitos filhos sendo chamados para dirigir os carros dos seus próprios pais, que beberam e pararam nas blitze; um elevado número de pessoas dirigindo sem habilitação, com carteiras suspensas ou cassadas;muitos condutores que trocam de lugar apressadamente com os passageiros ou fogem, ao verem as blitze”.
 
As ações do Balada Segura acontecem em vias diversas da Capital, durante a noite, com o objetivo de reduzir o número de acidentes, principalmente pelo uso de álcool ao volante.
               
Fonte: EPTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário