segunda-feira, 28 de maio de 2012


Balada Segura se expande na Região Metropolitana
O Detran/RS e a Prefeitura de Esteio assinam nesta sexta-feira (25), às 18h30min, convênio entre a Secretaria da Segurança Pública, a Autarquia de trânsito e aquela municipalidade para a realização da Operação Balada Segura. No mesmo dia, a partir das 22 horas, estarão acontecendo as primeiras blitze da Operação no município, em locais da cidade com concentração de bares e restaurantes e vias de grande, além dos de maior circulação.
O lançamento segue-se a uma demanda do próprio município e a um período que envolveu servidores do Detran/RS no treinamento de agentes fiscalizadores da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal, além dos agentes municipais. Esteio torna-se, assim, o quinto município gaúcho a integrar-se à Operação Balada Segura, após Porto Alegre, Canoas, Alegrete e Ijuí.
A Operação Balada Segura é um projeto do Governo do Estado que congrega esforços do Detran/RS, da Brigada Militar, das Prefeituras, da Polícia Civil e do Comitê de Mobilização pela Segurança no Trânsito, ligado ao Gabinete do Vice-Governador. De acordo com o Diretor Presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos, a implantação da Operação nos Municípios é um trabalho meticuloso, que exige grande comprometimento de todas as partes envolvidas. “Acreditamos que, para uma efetiva mudança de comportamento, é necessário que as ações educativas e fiscalizatórias sejam consistentes e ininterrruptas, tornando visível a ação do poder público e o comprometimento de todos, inclusive dos próprios condutores e pedestres”.
Números de Esteio
Esteio tem hoje 82 mil habitantes, dos quais quase 34 mil são condutores. A frota do Município é de 37.883 veículos. Em 2011, ocorreram oito acidentes com vítimas fatais, dos quais decorreram também oito mortes. Nos primeiros quatro meses deste ano, já houve três acidentes com mortes em Esteio, que resultaram em três óbitos. Com a implantação da Operação Balada Segura, a expectativa das autoridades é reduzir esse número.

Fonte: Detran/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário