quinta-feira, 27 de setembro de 2012


EPTC vai recolher veículos abandonados na Capital


Foto: Divulgação/PMPA
Se o proprietário não se manifestar após 90 dias, veículos poderão ser leiloados
Se o proprietário não se manifestar após 90 dias, veículos poderão ser leiloados
Foto: Divulgação/PMPA
Medida tem como um dos objetivos ampliar vagas de estacionamento
Medida tem como um dos objetivos ampliar vagas de estacionamento
Após resolução publicada no Diário Oficial de hoje, 27, ficaram definidas as normas e diretrizes para recolhimento de veículos abandonados na Capital. A prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fará um levantamento por região, com o objetivo de monitorar e recolher veículos abandonados nas vias públicas.
Para ser caracterizado como abandonados, os veículos devem apresentar más condições e permanecerem no mesmo local da rua por 30 dias. “Quem vai constatar e demonstrar isso em relatório, serão os agentes de trânsito da EPTC”, informa Carlos Pires, diretor de trânsito da EPTC. Os proprietários serão notificados pelo Correio e terão um adesivo colado no veículo.“A partir daí, o dono terá dez dias para retirar do local. Se não for retirado, o veículo será guinchado e levado para um depósito municipal”, completa Pires. Se após 90 dias no depósito, o veículo não for retirado, será leiloado.
A ação de recolhimento de veículos abandonos em via pública é baseada na lei municipal 10.837/2010 e, após regulamentação da EPTC, tem objetivo de ampliar a rotatividade nas ruas e garantir mais vagas de estacionamentos na Capital. “Em nossas avaliações, levaremos em conta a condição do veículo. As características têm de ser de abandono”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. “Nosso objetivo é contribuir para um trânsito com uma maior fluidez e respeito ao espaço público” conclui Cappellari.
O depósito municipal, onde serão encaminhados os veículos abandonados, fica localizado na rua Pereira Franco, 115, bairro São João, Zona Norte. Denúncias devem ser realizadas nos fones 156 ou 118, indicando o local do abandono.
Fonte: EPTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário