terça-feira, 16 de julho de 2013

Ações buscam reduzir atropelamentos por ônibus


Das 25 vítimas fatais por atropelamentos no primeiro semestre deste ano, nove foram por ônibus, sendo seis nos corredores. Em razão desta realidade, além da presença do radar móvel para coibir o excesso de velocidade, a equipe de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) desenvolve ações de orientação junto aos usuários do transporte coletivo, com indicações para uma circulação mais segura, principalmente nos corredores.
 
Nas abordagens, são distribuídos folhetos indicativos, com orientações para travessias com menos riscos de acidentes. “Estamos muito preocupados com o aumento de atropelamentos no trânsito, principalmente nos corredores. Intensificamos a presença do radar móvel para coibir o excesso de velocidade dos ônibus, colocamos mais gradis para proteção dos pedestres, além da presença dos agentes de educação para orientar as pessoas sobre a necessidade de travessias seguras”, afirma o diretor-presidente da EPTC. Vanderlei Cappellari.

Além das ações realizadas segunda-feira, 15, na Benjamin Constant, a agenda de ações desta semana prevê atividades na terça-feira, 16. a partir das 14h, até 17h, no corredor da Assis Brasil; quarta-feira, 8h, na Baltazar de Oliveira Garcia, quinta-feira, às 14h, na 3ª Perimetral, às 14h, e sexta-feira, às 8h,na Bento Gonçalves.

Fonte: EPTC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário