sábado, 16 de agosto de 2014

Ações buscam conscientizar pedestres no trânsito



Foto: Jonathan Heckler/PMPA
Pedestres são as maiores vítimas no dia a dia da circulação
Pedestres são as maiores vítimas no dia a dia da circulação
Assim como os motociclistas, com 31 mortes neste ano, os pedestres são as maiores vítimas no dia a dia da circulação. De 1º de janeiro a 31 de julho deste ano, das 77 vítimas fatais, 30 pessoas morreram atropeladas e 829 ficaram feridas. Em razão disso, a Coordenação de Educação para o Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prossegue nesta sexta-feira, 15, com ações de conscientização de pedestres para um trânsito mais seguro. As atividades de abordagem e distribuição de material educativo ocorrem no Terminal Triângulo, zona Norte, das 15h às 17h.
Além dos motoristas que excedem a velocidade, os pedestres são os principais causadores de acidentes graves e fatais. De acordo com avaliação do Coordenador de Educação para o Trânsito da EPTC, Juranês Castro, a pressa e a distração são os maiores inimigos. “Pressa, distração e até o fone de ouvido, principalmente pelos jovens, entre outros motivos, são causadores dos acidentes. Prosseguimos, diariamente, com ações de orientação sobre os riscos de acidentes”, revela Castro.
A acidentalidade com motos também preocupa. Ações educativas envolvem igualmente os condutores de motos para uma circulação mais segura. Além de abordagens nas ruas, palestras e esquetes teatrais ocorrem em escolas, associações de bairros e em empresas que utilizam motoboys.

Fonte: EPTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário