quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Multiplicadores buscam trânsito mais seguro



Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA
Curso, que difunde conscientização para o trânsito, tem 56 inscritos
Curso, que difunde conscientização para o trânsito, tem 56 inscritos
O envolvimento de cada cidadão no cumprimento de regras para o bom funcionamento do trânsito, onde todos devem ter consciência de suas responsabilidades e agir com a devida prudência em relação às suas escolhas, é missão para os integrantes da 21ª Edição do Curso de Multiplicadores para o Trânsito. O curso, gratuito, com 56 inscritos, iniciou na tarde de terça-feira, 26, promovido pela Coordenação de Educação para o Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
   
Juranês Castro, responsável pela equipe de educação para o trânsito da EPTC, explica os objetivos do curso: “Em 20 edições já formamos mais de mil multiplicadores para um trânsito mais seguro para todos. Representam novas lideranças espalhadas por toda a cidade neste trabalho permanente de conscientização das pessoas na circulação da cidade, com menos riscos de acidentes, envolvendo condutores e pedestres”.

Luciane Citadin, professora de educação física, com atividade na ONG Alerta, explica sua participação no curso: “Vim fazer o curso para adquirir conhecimentos, informações e materiais para levar para a ONG e assim contribuir para uma circulação mais segura”. A professora Silviane Fogaça fala em passar as informações para os seus alunos. “Estou fazendo o curso para poder levar essas informações para os meus alunos, pois muitas vezes achamos que sabemos tudo, mas estamos enganados.” Para o servidor público Rejovane Pereira da Silva, a ideia é contribuir para uma circulação mais consciente: “Acho importante fazer o curso para conseguir informações e poder colaborar com um trânsito mais agradável e seguro na cidade.”

Durante o desenvolvimento do curso, de 26/8 até 23/9, serão abordados os seguintes módulos: Mobilidade Urbana: uma visão sócio histórica; A mobilidade em Porto Alegre; Trânsito como tema transversal; Acidentes de trânsito: causas e consequências; Apresentação dos projetos.

Fonte: EPTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário