sexta-feira, 6 de março de 2015

Ações educativas buscam reduzir violência no trânsito



Foto: Marcelo Madruga/Divulgação PMPA
Ações buscam a conscientização para uma circulação com menos conflitos
Ações buscam a conscientização para uma circulação com menos conflitos
Abordagens de pedestres e condutores, especialmente os motociclistas, marcam as atividades desenvolvidas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) nesta Semana Municipal de Combate à Violência no Trânsito e Respeito ao Uso da Faixa de Segurança. As atividades acontecerão em locais diversos da cidade, pontos de intensa movimentação de pedestres e circulação de veículos.

Júlio Almeida, da Coordenação de Educação para a Mobilidade da EPTC, afirma que as ações buscam a conscientização de todos para uma circulação com menos conflitos: “Mesmo com a redução da acidentalidade no ano passado, das 138 vítimas fatais, 58 envolveram motos e 56 aconteceram em razão de pedestres atropelados. As abordagens estão sendo direcionadas principalmente aos pedestres e motociclistas, segmentos mais vulneráveis no dia a dia da circulação”.

Nas abordagens, estão sendo distribuídos folhetos com orientação para uma circulação mais segura. “O excesso de velocidade e ultrapassagens inadequadas são os principais riscos de acidentes com as motos. A falta de atenção é uma das causas de acidentes com os pedestres”, conclui Almeida.

Fonte: EPTC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário