segunda-feira, 22 de junho de 2015

EPTC planeja multar usando câmeras de monitoramento


Até agora a fiscalização só poderia ocorrer em rodovias e estradas

EPTC estuda multar por imagens de câmeras
Foto: Reprodução  / Agência RBS
EPTC planeja iniciar na próxima semana ações que permitirão multar infratores de trânsito pelas imagens das câmeras de monitoramento de Porto Alegre. Até agora a fiscalização só poderia ocorrer em rodovias e estradas.
A partir desta mudança, o procedimento foi ampliado para todas as vias, desde que exista sinalização indicando a fiscalização. Em entrevista ao Gaúcha Repórter, o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, afirmou que a medida serve parareduzir acidentes, já que muitos motoristas só respeitam as leis de trânsito na presença de agentes de fiscalização.
Conforme Cappellari, a alteração para implantação das multas é simples, bastando adicionar placas indicando a fiscalização por videomonitoramento nos trechos. Não está descartada a aplicação nos 115 pontos da Capital onde há câmeras.
O objetivo da ação é flagrar todos os tipos de infração, principalmente motoristas que desrespeitam o sinal vermelho e não dão preferência aos pedestres. No entanto, o diretor admite que haverá tolerância durante à noite, por questões de segurança. 

fonte: rádio GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário