sexta-feira, 4 de março de 2011

Blitze devem ficar mais rigorosas na Capital este mês

Novo modelo vai multar motoristas que se recusarem a fazer o teste do bafômetro


As Blitze da Lei Seca ao volante realizadas na Capital deverão ficar mais rigorosas a partir deste mês. O novo modelo de fiscalização estabelece que todos os motoristas parados nas barreiras serão convidados a soprar o bafômetro. Quem se recusar, terá a carteira recolhida e será multado em R$ 957, mesmo sem apresentar sinais visíveis de embriaguez. A medida será estendida nos meses seguintes para o restante do Estado.

Atualmente no Rio Grande do Sul, apenas quem apresenta indício de embriaguez é convidado a soprar no equipamento. Com isso, a média de verificação é de um a cada 32 condutores parados nas blitze. A promessa do governo, feita após uma reunião de autoridades estaduais ligadas ao trânsito no Palácio Piratini, é de aumentar o rigor das barreiras.

O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) deverá publicar até o dia 20 uma resolução normatizando o novo procedimento. Cada Estado pode estabelecer um padrão diferente de operação nas barreiras com base em uma avaliação jurídica mais branda ou mais rigorosa.
Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário