domingo, 27 de março de 2011

Carona do Bem


..."as idéias estão chão, você tropeça e acha a solução"...                                                                                             Até a próxima!



Campanha incentiva motoristas a darem carona

Investimento de R$ 1 milhão engloba blitz e grupo de humoristas e pretende estimular a ideia de um trânsito com menos dor de cabeça
A Anador investe R$ 1 milhão na ação “Carona de Amigo”, com o objetivo de realizar uma atitude socioambiental com humor. A marca de analgésico da Boehringer Ingelheim pretende estimular a ideia de um trânsito sem dor de cabeça e, para isso, reforça a iniciativa de levar um carona, para diminuir o congestionamento e a poluição.
A marca criou um adesivo de carro com o slogan “Por um trânsito sem dor de cabeça. Carona de Amigo: Eu pego esta ideia”, para despertar o interesse da população. Os selos serão distribuídos em uma blitz nas principais ruas de São Paulo a partir de hoje, dia 14.
O braço da plataforma na internet tem como embaixadores o humorista Rafael Cortez e o trio de improviso “Os Barbichas”. O grupo percorreu a Avenida Paulista oferecendo carona aos pedestres, ação que foi filmada e serviu de base para a criação de três vídeos para a fan page e o YouTube, além de spots de rádio.
Fonte: Revista Exame e Portal do Trânsito.


Inspirado no filme "A corrente do Bem", este blog inicia a campanha "CARONA DO BEM".
A ideia é simples: converse com seus colegas, vizinhos ou familiares e, identifique onde cada um trabalha, estuda e ou circula.
Combine com cada um deles, de sair apenas com um carro, com o maior número de pessoas dentro. Se vão para o mesmo destino, ou passarão pelo mesmo local, em que o outro irá ficar, ofereça ou peça CARONA.
Se você leva o filho(a) para a escola, veja se outros pais do bairro não tem filhos estudando na mesma colégio.
Você já observou como está o trânsito? Quanto tempo passamos nele? Prestou atenção que cada vez há mais veículos? E o pior: a esmagadora maioria, com apenas o condutor circulando!
Se for possível, utilize transporte público e, exija que estejam em condições de conforto, higiene e pontualidade. A frota tem que ser sempre renovada.
Reivindique transportes de massa para sua região: metrô, aeromóvel, lotação, ...
Não adianta simplesmente esperar pelas autoridades, se não fazermos a nossa parte.

DÊ CARONA A ESTA IDEIA!

Matéria postada em 27 de março de 2011.

2 comentários:

  1. do jeito que anda a situação , essa é uma das mais simples coisas a se fazer , que todos que tem carro podem fazer , é algo simples , e bom , chega dessa palhaçada de tranqueira..

    ResponderExcluir