sexta-feira, 4 de março de 2011

Estado busca igualar experiência carioca no combate à alcoolemia

Enquanto uma comitiva de autoridades estaduais está no Rio de Janeiro conhecendo a Operação Lei Seca, as blitze da Balada Segura continuam nas madrugadas do Estado. A Operação gaúcha foi inspirada na experiência carioca, que conseguiu reduzir os acidentes em 32% nos 23 meses de funcionamento.
Em busca de resultados como esses, Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil e EPTC uniram-se para realizar ações de educação e fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas.  Desde 04 de fevereiro, as blitze nas madrugadas do litoral e da Capital já abordaram mais de 9 mil motoristas, autuaram 873, recolheram 146 veículos e 121 documentos, e flagraram 51 motoristas alcoolizados.
Este será o 4º final de semana de funcionamento da Balada Segura, que objetiva promover uma mudança comportamental no trânsito, principalmente em relação a alcoolemia .  Na visita ao Rio de Janeiro, as autoridades gaúchas acompanharam uma blitz e conheceram de perto os aspectos operacionais, administrativos e logísticos que servirão para aperfeiçoar as ações no Estado.
No Rio, transformada em política permanente, a Operação Lei Seca já salvou mais de cinco mil vidas ao longo de dois anos, segundo estatísticas do Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Detran/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário