sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Mortes no trânsito em Porto Alegre têm redução de 24%

Na comparação com os 11 meses do ano passado, número teve queda de 132 para cem vítimas fatais em 2012


O número de mortes em acidentes de trânsito em Porto Alegre caiu 24% nos 11 meses de 2012 em comparação ao mesmo período do ano passado. O levantamento foi realizado pela Coordenação de Informações de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Conforme o estudo, a cifra diminui de 132 em 2011 para cem neste ano. A redução também foi verificada em acidentes fatais envolvendo motocicletas (-27,8%) e atropelamentos (-32%).
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, comemora os dados e observa que o objetivo é chegar ao final de 2012 com uma redução expressiva em óbitos no trânsito. Ele cita uma mudança no comportamento de motoristas e pedestres, indicando maior segurança na circulação pelas vias da Capital.
— Vamos continuar trabalhando para reduzir ainda mais os conflitos no trânsito, com um verdadeiro mutirão em ações de educação e fiscalização durante o mês de dezembro — diz Cappellari.
Durante os 31 dias de dezembro, a EPTC promete ampliar o rigor da fiscalizaçãono município. A presença de agentes nas ruas será ostensiva, principalmente em locais estratégicos, como as entradas e saídas do município, cruzamentos e endereços com intensa circulação de pedestres.
Além da presença diária do radar móvel, a EPTC contará ainda com as operações Balada Segura às quartas, quintas, sextas-feiras e sábados. Campanhas de educação no trânsito serão realizadas nas ruas, com a distribuição de material gráfico a motoristas e pedestres.
Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário