Convênio agiliza projetos para estações e terminais BRT
21/06/2012 11:29:27
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) assinam nesta quinta-feira, 21, convênio de cooperação técnica para a realização de estudos e propostas aos projetos de padronização dos mobiliários (Projeto Arquitetônico) nas estações dos corredores e terminais de integração do Sistema BRT (Bus Rapid Transit).
O evento acontece às 14h, no Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença do prefeito José Fortunati e do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Também participam o presidente da ATP, Ênio dos Reis, e a vice-presidente da entidade, Stamatula Vardaramatos.
As obras do sistema de transporte BRT já estão em desenvolvimento nos corredores de ônibus das avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves. O Projeto BRT, de qualificação do transporte coletivo, prevê corredores exclusivos para ônibus; veículos modernos, de grande capacidade e baixas emissões de poluentes; estações fechadas e seguras, com a possibilidade de passagens pré-pagas; soluções para uma rápida entrada e saída de passageiros; informações aos passageiros e controle de tráfego em tempo real; sinal de trânsito prioritário nos cruzamentos; garantia de maior acessibilidade; passagem única e livre transferência de passageiros entre linhas de ônibus.
O evento acontece às 14h, no Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença do prefeito José Fortunati e do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Também participam o presidente da ATP, Ênio dos Reis, e a vice-presidente da entidade, Stamatula Vardaramatos.
As obras do sistema de transporte BRT já estão em desenvolvimento nos corredores de ônibus das avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves. O Projeto BRT, de qualificação do transporte coletivo, prevê corredores exclusivos para ônibus; veículos modernos, de grande capacidade e baixas emissões de poluentes; estações fechadas e seguras, com a possibilidade de passagens pré-pagas; soluções para uma rápida entrada e saída de passageiros; informações aos passageiros e controle de tráfego em tempo real; sinal de trânsito prioritário nos cruzamentos; garantia de maior acessibilidade; passagem única e livre transferência de passageiros entre linhas de ônibus.
Fonte: EPTC
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