segunda-feira, 6 de maio de 2013


EPTC reforça ações educativas com motociclistas


Foto: Divulgação/PMPA
Objetivo é orientar para uma circulação mais qualificada e com menos conflitos
Objetivo é orientar para uma circulação mais qualificada e com menos conflitos
Agentes de educação para o trânsito e da Coordenação de Operações Especiais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizarão abordagens, com a distribuição de material educativo, com motociclistas e motoristas em geral, nesta sexta-feira, 3, e também no sábado, 4, na área central da cidade. O objetivo é orientar os condutores para uma circulação mais qualificada, com menos conflitos e acidentes.  A ação ocorre no Largo Glênio Peres, das 10h às 19h.
Para reduzir a acidentalidade, o segmento das motos e dos ciclistas, assim como os pedestres, em razão dos atropelamentos, têm merecido uma atenção especial da EPTC. Nos quatro primeiros meses de 2013, ocorreram 1.551 acidentes envolvendo condutores de motos, com 1.440 feridos e 14 vítimas fatais.
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, lembra que a missão de redução da acidentalidade no trânsito é uma meta permanente da EPTC, que precisa ser compartilhada por todos os segmentos da sociedade. “Precisamos estar sempre atentos, redobrar a atenção, obedecer à sinalização, não cometer excesso de velocidade, não realizar ultrapassagens perigosas, entre outras atitudes para um trânsito mais seguro", orientou. "Essas regras valem para os motociclistas, condutores em geral e também os pedestres, que todos somos, antes de tudo. Um trânsito com menos acidentes é uma obrigação de toda a população”, afirmou Cappellari.

A ação é uma atividade conjunta da EPTC com Honda e RBS.

Fonte: EPTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário