quarta-feira, 8 de maio de 2013


Intervenções urbanas e ações alertam para segurança dos pedestres

A partir de hoje (06), o Detran/RS promove uma série de ações alertando para a responsabilidade de cada um na segurança dos pedestres. Faixas de segurança que continuam pelas calçadas e pelas paredes questionam: “até onde pode ir a segurança dos pedestres?” O presidente do Detran/RS, Leonardo Kauer, o gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Adilson Carvalho e representantes de instituições parceiras abriram esta manhã na Av. Carlos Gomes, próximo ao nº 590, a 2ª Semana Mundial de Segurança no Trânsito.
Além das intervenções urbanas na Carlos Gomes e na Assis Brasil, nº 3350, haverá, nesses pontos, distribuição de material educativo entre 7h30 e 12h e, na parte da tarde, das 14 às 18h. A campanha estará também nas rádios, totalizando 1,4 mil inserções na Capital e Interior. 
As ações acontecem durante a Segunda Semana Mundial de Segurança no Trânsito, que este ano é dedicada ao pedestre. A meta estabelecida pela Organização Mundial de Saúde é uma semana sem mortes de pedestres.  Em todo o mundo, são 5 mil mortes a cada semana. No Rio Grande do Sul, a meta da OMS representa a vida de oito pessoas. Esse é o número de pedestres que morreram semanalmente (em média) no Estado, vítimas de acidentes de trânsito de 2007 a 2012.  No total, foram 2,5 mil pedestres mortos no período.
Publicada em 06/05/2013, às 10h11min

Fonte: Detan/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário