sábado, 24 de setembro de 2011

Dia sem Carro: Alguém notou alguma diferença?

No dia 22 último, participávamos de uma campanha mundial, o dia sem Carro. Alguém notou alguma diferença? Além da campanha, você ouviu de alguém, que iria rever a quantidade de vezes que sairia com o carro?
Vivemos numa sociedade, que é o trânsito, onde o direito do individuo, é superior ao direito coletivo.
Se fizessemos uma auto critica, quantos de nós poderiam afirmar que estão fazendo  a sua parte?
Não estou aqui para cobrar ou simplesmente criticar, apenas colocar um momento de reflexão, para medirmos nossas atitudes. Desde que comecei a estudar o trânsito, o principal ensinamento foi a vigília. Para que possamos eliminar um mau costume, devemos vigiar sempre a forma como nos comportamos no trânsito! Mesmo consciente da mudança, perceberemos que muitas vezes, por motivos diversos, esqueceremos nossos ideais e, cometeremos o erro. O importante é não esmorecer! Errar é permitido, mas é obrigação corrigir sempre!
Abaixo, vemos na foto o comparativo de espaço, na campanha promovida pelo departamento de trânsito de Munique em 2001. Apesar de ser sempre favorável ao transporte ferroviário, por sua pontualidade, economia, menor taxa de espaço, combustível limpo, baixa emissão de poluição, ....é interessante o case promovido pela agência. Para simples ilustração, se o metrô estivesse no comparativo, teríamos uma quantidade 10(dez) vezes superior de pessoas, num espaço 75%(setenta e cinco por cento) menor que o dos carros!
Esta foto, foi uma sugestão do meu amigo Dalvan Brum.

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário