sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ação educativa por uma circulação segura marca Dia do Pedestre


Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Abordagem foi uma das 220 ações realizadas em escolas, ruas e empresas
Abordagem foi uma das 220 ações realizadas em escolas, ruas e empresas
O Dia do Pedestre, nesta quinta-feira, 8, foi marcado por ações educativas na área central da Capital e também na região Norte. Agentes de educação para o trânsito da EPTC distribuíram materiais informativos para pedestres sobre uma circulação mais segura, com menos riscos de atropelamentos. As atividades foram realizadas no Largo Glênio Peres (Centro Histórico) e Viaduto Obirici (zona Norte). Nas abordagens, os agentes alertaram sobre riscos de travessias em locais e momentos inadequados. (fotos)
 
Somente esse ano, já foram realizadas 220 ações educativas em escolas, vias de intenso fluxo, empresas e associações comunitárias. Além das abordagens, são realizadas palestras, peça de teatro de bonecos e esquetes teatrais.
 
Acidentalidade - Nos primeiros sete meses deste ano, 867 pessoas resultaram feridas no trânsito em razão de atropelamentos, com 29 vítimas fatais. Do total de mortes, 12 ocorreram em acidentes por ônibus, sendo nove nos corredores exclusivos. Foram 18 homens e 11 mulheres.

As faixas etárias com maior risco são entre 30 e 59 anos, com dez mortes, e acima de 60 anos, com um total de 15 vítimas fatais. “Intensificamos nossas ações de educação, fiscalização e engenharia de tráfego para a maior conscientização de pedestres e motoristas, visando à proteção da população no dia a dia do trânsito”, afirma Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

Fonte: EPTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário