quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Schumacher realiza campanha no Chile contra o excesso de velocidade. E aqui no Brasil?


Olhando os dados da reportagem abaixo, não pude deixar de entristecer-me com o descaso que as autoridades dão para a atual epidemia que é o trânsito brasileiro.
Observe que o governo chileno busca controlar o número de mortos que chegaram à 1.300 pessoas em 10 anos. 10 ANOS!!!
Hoje no Brasil, pelos cálculos do DPVAT, são mais de 60.000 pessoas mortas todo ANO! Isto significa que os nossos motoristas produzem quase uma década de mortos no Chile, em apenas uma semana.
Detalhe, o Michael Schumacher não cobrou um centavo pela participação.

Até a próxima!


Schumacher realiza campanha no Chile contra o excesso de velocidade

Piloto heptacampeão da Fórmula-1 é a grande estrela da campanha de conscientização nas ruas e estradas no país sul-americano.


Schumacher realiza campanha no Chile contra o excesso de velocidade Reprodução/ Youtube/
Foto: Reprodução/ Youtube









Os ministérios do Transporte e das Telecomunicações do Chile convidaram o heptacampeão Michael Schumacher para promover uma campanha de conscientização nas ruas e estradas do país. Na última década foram 16 mil acidentes de carro e 1.300 mortes no trânsito.
— Respeitem os limites de velocidade, respeitem suas vidas e a dos demais. Por favor, não sejam estúpidos — diz Michael Schumacher na campanha.
Pedro Pablo Errázuriz, ministro do Transporte no Chile, destacou que o excesso de velocidade tem causado grande parte das mortes no país e salientou que o piloto alemão não cobrou nada para estrelar a campanha de conscientização.
— O chamado é simples, mas muito claro: tolerância zero ao escesso de velocidade. Buscamos modificar estas práticas ruins dos motoristas para contar com condutores responsáveis nas ruas e estradas chilenas — disse Pedro.
Confira o vídeo da campanha:
fonte: LANCEPRESS e zero hora

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário