quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Campanha pede respeito às vagas especiais nos estacionamentos


Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA
Materiais lembram que vagas especiais são destinadas às pessoas com deficiência
Materiais lembram que vagas especiais são destinadas às pessoas com deficiência
Saber conviver com as diferenças e respeitar as vagas especiais nos estacionamentos públicos e privados, que não representam um privilégio, mas sim uma necessidade. Estas mensagens compõem as abordagens e adesivos entregues à população, a partir desta quinta-feira, 22, na Capital, principalmente envolvendo condutores, em campanha lançada pelo Ministério Público RS, com apoio da Prefeitura, por intermédio da EPTC e da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis), além da participação do setor privado, como o Shopping Total. As atividades integram a programação da 19ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que se estenderá até 28 de agosto.
 
Os materiais educativos, entre adesivos e folderes, lembram que as vagas especiais são destinadas às pessoas com deficiência, além dos idosos e gestantes com mobilidade reduzida e cidadãos com dificuldade de locomoção. Raul Cohen, secretário da Smacis, explica os objetivos da campanha: “É uma ação integrada entre o poder público e privado para  conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar os espaços daquelas pessoas com mobilidade reduzida, de forma permanente ou temporária, para uma convivência bem mais respeitosa e digna”.
 
 Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, afirma que o material educativo igualmente está sendo distribuído nos estacionamentos públicos da cidade: “Abordamos e orientamos os cidadãos, antes de tudo, sobre a importância do respeito às vagas especiais, uma questão de exercício da cidadania”. Nas ações desta manhã, no estacionamento do Shopping Total, estiveram presentes, também, o promotor de Justiça Miguel Granato Velasquez, e Luiz Augusto Generali, gerente de marketing do Shopping Total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário