sábado, 17 de maio de 2014

VIDA URGENTE

VIDA URGENTE: 18 PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DOS 18 ANOS DO PROJETO

Prestes a atingir a maioridade, a Fundação Thiago Gonzaga é revisitada por dezoito perfis que mudaram vidas

Vida Urgente: 18 pessoas que fizeram parte dos 18 anos do projeto Arte Kzuka/
FOTO: ARTE KZUKA
RODRIGO ADAMS, ESPECIAL E FELIPE COSTA | KZUKA
O que dizer diante da perda de um filho? Quando perdemos os pais, nos tornamos órfãos. Quando perdemos esposas ou maridos, nos tornamos viúvos. Mas, quando falamos de pais que perdem filhos, não existe uma palavra para definir. Segundo Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, o melhor termo seria "sacanagem" mesmo.
Há 19 anos, numa fria madrugada 20 de maio, Diza conheceu a pior das dores. Levou seu filho a uma festa. Deu, sem saber, um último tchau. Aos 18 anos recém completados, Thiago não voltaria mais para o lar dos Gonzaga, na Zona Sul de Porto Alegre. Como seus pais dizem, ele foi borboletear por aí.
Um ano após o acidente que levou o Thiago, Diza e Régis Gonzaga criaram a fundação que leva o nome do filho e uma campanha que ganharia o mundo: Vida Urgente.
- Era o que eu dizia quando fui buscar o meu filho. Não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo - afirma.
O objetivo do Vida Urgente é bem claro: salvar vidas. Em 18 anos de trabalho, a fundação contabiliza mais de 20 mil voluntários, espalhados pelo Brasil e mundo. São dezenas de ações que mostram aos jovens, principais vítimas do trânsito brasileiro, e adultos, que devem ser os exemplos dos mais novos, sobre valorização e respeito a vida.
E, toda história é feita de personagens. Dezenas, centenas, milhares... E a Fundação Thiago Gonzaga se orgulha de todos que já passaram por ela, deixando sua mensagem, doando seu tempo e fazendo a diferença na vida de muito jovens. Aqui estão 18 deles que, entre milhares de voluntários, deram sentido ao Vida Urgente e representam um pouco da história da entidade. Inspiração pura.


Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário