segunda-feira, 21 de abril de 2014

Carro de deputado estadual é flagrado a 164 km/h na BR-386


Carro do deputado Edson Brum foi multado nesta manhã na BR-386
Carro do deputado Edson Brum foi multado nesta manhã na BR-386
O carro Ford Edge, que está no nome do deputado estadual Edson Brum, do PMDB, foi flagrado a 164 km/h na manhã desta segunda-feira, na BR-386. A autuação ocorreu em um trecho duplicado da rodovia, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.
Desde setembro de 2013, o carro já foi multado outras quatro vezes por excesso de velocidade em rodovias do Rio Grande do Sul. Em uma delas, na Freeway, foi flagrado a 169 km/h. Em março, na RSC-287, o carro foi multado a 169 km/h em um trecho de 80 km/h. Nos dois casos, processos são abertos para suspensão da carteira de habilitação. Das quatro multas, três já foram pagas. A de março ainda aguarda defesa.
A reportagem da Rádio Gaúcha conversou com o deputado:
- Por que essa velocidade toda, deputado?
Não era eu que estava com essa velocidade. Ela (caminhonete) está com um assessor meu. Vou conferir agora.
- O senhor não sabia dessas multas?
Claro que tem multas na caminhonete. Eu sei que tem multas. Agora, tem multas que são do motorista que está dirigindo a caminhonete, porque essa caminhonete é do gabinete.
- Mas o senhor, em alguma oportunidade, foi multado?
Sim. Acho que sim. Eu não tenho certeza para te dizer. Estou sendo franco contigo. Eu não sei em quais era eu que estava conduzindo. Mas se tu me ligar amanhã eu te digo isso. Daí eu pego a lista lá, o que tem ou o que não tem.
- De qualquer forma, sendo confirmado que seu assessor dirigia nessa velocidade, o senhor vai tomar algum tipo de providência?
Claro. Não tenha dúvida disso.
- Que tipo de providência?
Primeiro, o por quê dessa velocidade. Primeira coisa, eu vou conversar com ele.
- Na vez em que foi multado, o senhor se recorda a velocidade em que estava?
- Não. Tchê, eu faço dez mil quilômetros por mês. A caminhonete faz dez mil quilômetros por mês. Se tu me perguntar alguma coisa, é difícil dizer precisamente. Agora, se tu for no meu gabinete amanhã, eu puxo na hora contigo lá, converso e digo de quem é quem. Não vou te mentir ou dizer algo que não é.
Multas registradas pelo veículo, de acordo com o site do Detran:
Multas do carro que constam no site do Detran - Reprodução / Detran
Multas do carro que constam no site do Detran – Reprodução / Detran
A autuação de hoje foi a segunda de um veículo trafegando com o dobro da velocidade permitida na BR-386 neste feriadão. Na quinta-feira, dia 17, um motorista foi flagrado pelo radar móvel dirigindo a 162 km/h na rodovia.
Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário